16/12/2020 às 21h58min - Atualizada em 16/12/2020 às 21h58min

Casa de Caridade Leopoldinense receberá repasse de R$1,7 milhão do Município

Os recursos deverão ser utilizados na aquisição de materiais, medicamentos, máquinas de hemodiálise e no combate à Covid-19.

Casa de Caridade Leopoldinense (Foto-João Gabriel Baia Menehite)
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou, na terça-feira, 15 de dezembro,, o Projeto de Lei nº 65/2020 de autoria do Poder Executivo que solicitou autorização para abertura de crédito suplementar ao Orçamento do presente exercício, com a finalidade de repassar recursos financeiros da ordem de R$1.757.978,00 (um milhão, setecentos e cinquenta e sete mil, novecentos e setenta e oito reais) à Casa de Caridade Leopoldinense através de celebração de convênio.

Assim que o projeto deu entrada na reunião, os vereadores discutiram o pedido do Executivo para que a matéria fosse encaminhada a uma Comissão Especial. Com manifestação contrária de Antônio Carlos Martins Pimentel, foi aprovada a tramitação em regime de urgência e o projeto foi encaminhado a uma Comissão Especial, composta por Jacques Villela, Valdilúcio Malaquias e Rogério Campos Machado, que emitiu parecer favorável à apreciação da matéria, a qual foi incluída na pauta de discussão e votação da presente reunião.

Ao justificar sua iniciativa, o Poder Executivo informou que são recursos próprios, os quais serão utilizados pela Casa de Caridade na aquisição de materiais, medicamentos, máquinas de hemodiálise, além de reformas no pronto socorro e UTIneonatal. O Chefe do Executivo explicou que a transferência desses recursos poderá garantir a saúde de todos os leopoldinenses, principalmente neste momento em que está ocorrendo a segunda onda do coronavírus no país.

Durante a discussão da matéria, os vereadores registraram manifestações de apoio à Casa de Caridade Leopoldinense e votaram, de forma unânime, pela aprovação do projeto em regime de urgência.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »