18/12/2020 às 14h07min - Atualizada em 18/12/2020 às 14h07min

Mulheres formam grupo para incentivar a pedalar e já são mais de 100

Objetivo é ajudar a sair da depressão, do sedentarismo, emagrecer, ser mais saudável e, consequentemente, elevar auto estima, encontrando formas de driblar a pandemia

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Instagram @Azamigasdopedal
Juliane Vasconcelos, de Leopoldina, Milena e Saleeth de Cataguases e Laís, reuniram algumas amigas com as quais está sendo desenvolvido um projeto que resultou no grupo de pedal feminino que se chama Azamigasdopedal. O grupo foi criado para incentivar mulheres a pedalar e hoje formam um grupo de 100 mulheres de Leopoldina, Cataguases, Laranjal e Rio de Janeiro.
 
Falando ao Jornal Leopoldinense Juliane demonstrou todo o seu entusiasmo com o projeto: “Somos imensamente gratas por esta oportunidade de ajudar mulheres a sair da depressão, sair do sedentarismo,  emagrecer, ser mais saudável, elevar auto estima e o pedal tem o poder de fazer tudo isso. Nosso projeto foi além do esperado pois temos um outro grupo que fizemos para um desafio virtual de bike e nele temos mais 60 mulheres de 19 Estados e 1 Colombiana. Muito bom conhecer novas culturas, costumes e saber que fomos unidas pela mesma paixão, pedalar, respirar ar puro, ter contato com a natureza, fazer novos amigos, curar doenças do corpo e da alma”, exaltou Juliane, complementando: “temos o objetivo de continuar aumentando o número de adeptas ao esporte, à nossa terapia. Quem não conhece é só acompanhar a gente no Instagram”, concluiu.
 
Instagram @Azamigasdopedal
 
Com informações de Juliane Vasconcelos
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »