21/12/2020 às 17h14min - Atualizada em 21/12/2020 às 17h14min

Leopoldina volta à onda vermelha a partir desta terça-feira, 22 de dezembro

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas geladas no município e o seu consumo em espaços públicos.

Com informações de Rodrigo Rodrigues (*)

Novo decreto foi assinado nesta segunda-feira, 21 de dezembro pelo prefeito José Roberto de Oliveira e entra em vigor a partir dessa terça-feira (22). Segundo o decreto, o comércio que estiver atualmente na “onda amarela” poderá funcionar em “onda vermelha” durante o mês de dezembro. Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas geladas no município e o consumo das mesmas em espaços públicos.

Ao justificar o ato oficial o prefeito se manifestou em sua página no facebook: “a situação da infecção do Covid 19 está gravíssima neste momento. Juiz de fora, cidade Polo da Macro-Sudeste não tem mais leitos UTI Covid nos seus hospitais. Desde ontem, Leopoldina, Cataguases e Além Paraíba estão com os seus CTI’s com um ou dois leitos vagos. O numero de infectados aumenta de forma gritante.Por isso, imploro que vocês utilizem máscara, lavem as mãos, mantenham distanciamento e só saiam de casa se for estritamente necessário” salientou.
 
Para complementar sua justificativa o prefeito assim se expressou: Tomamos algumas medidas restritivas pelo momento atual em que pelo Minas Consciente, nos encontramos na onda vermelha. São elas: - Bares, restaurantes e congêneres, exceto os situados nas rodovias da área territorial do município, assim como distribuidoras e depósitos de bebidas só poderão funcionar com delivery e/ou dispensa em balcão na porta, sendo que só poderão vender cerveja quente; - Proibido o uso de bebida alcoólica em área pública; - Festas e eventos públicos e privados de qualquer natureza estão proibidos; - Clubes, salões e academias fecharão até nova avaliação do Minas Consciente” explicou o prefeito..

Para facilitar o entendimento, a Prefeitura de Leopoldina disponibilizou uma tabela em Excel com os serviços que poderão ou não funcionar de acordo com o decreto. Tal tabela (Clique aqui), assim como o decreto(Clique aqui).


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »