30/12/2020 às 11h10min - Atualizada em 30/12/2020 às 11h10min

Pérola Negra tem seu espaço inaugurado oficialmente na E.M. Judith Lintz Guedes Machado.

A Secretária de Educação Regina Lucia Barbosa Brito de Oliveira, que durante seu mandato na pasta, apoiou incondicionalmente o projeto, fez questão de estar presente.

Enviado por Amaury da Silva Santos
Na manhã de terça-feira, 29/12/2020, o espaço do Projeto “Pérola Negra” foi oficialmente inaugurado. Parece ter sido ontem. Música, coreografia ... era para ser uma apresentação para comemorar o dia da Consciência Negra em novembro de 2012. Mas o batuque fez ecoar um sonho afro. Um resgate de nossas raízes, vindo da mãe África, Zumbi, nosso povo, nossos costumes.

O ambiente escolar reafirmou a missão educacional, que é formar cidadãos conscientes, e proporcionou suporte para a continuidade das apresentações. O grupo tornou-se mais que consistente quanto à reafirmação de identidade cultural, excluindo preconceitos através da dança. Lutas e conquistas marcaram nossa caminhada, nos tornou mais fortes e agora temos um espaço – meu, seu, nosso - para registrar, preservar nossa história e planejar o futuro.

A Secretária de Educação Regina Lucia Barbosa Brito de Oliveira, que durante seu mandato na pasta, apoiou incondicionalmente esse projeto, fez questão de estar presente para essa inauguração, pois como ela mesma disse: Esse projeto não pode acabar, pois fez muito bem para escola, aproximando-a mais da comunidade e como seria bom, se em cada ambiente escolar estivesse em seu interior iniciativas como essa.” Concluiu Regina emocionada ao descerrar a placa.

Como estava previsto também na agenda da Secretária inaugurar as obras de reformas realizadas na escola, ao encerrar o ato inaugural do Espaço do Projeto Pérola Negra, D. Regina juntamente com a diretora Michele Marie Marcais Ladeira descerram a placa inaugurando as obras.



Regina Brito e Michele Marçais na inauguração da reforma da escola


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »