31/12/2020 às 20h11min - Atualizada em 31/12/2020 às 20h11min

Ano de 2020 chega ao fim com registro de 33 novos casos testados positivos de Covid

Boletim oficial de quinta-feira, 31 de dezembro de 2020 registra que 1.530 pessoas foram testadas positivas durante a pandemia até esta data em Leopoldina.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Até o fechamento desta matéria, em Leopoldina já foram contabilizados 39 óbitos (Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquivo)
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta quinta-feira, 31 de dezembro de 2020, no qual registrou a ocorrência de 33 novos casos testados positivos. O mesmo documento registra que 201 pessoas foram testadas positivas e se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 1.538 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina.
 
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o vírus está circulando de forma muito rápida e pede à população leopoldinense que evite ao máximo sair de suas casas, utilize máscara de forma correta e nunca se esqueça da higienização constante das mãos.

A Secretaria Municipal de Saúde assinala que 68 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.

Aumentou para 201 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 1.284. Até esta data foram confirmados 39 óbitos em decorrência da Covid-19 e existe um óbito em processo de investigação. Trata-se de uma mulher na faixa  etária de 80 a 89 anos.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 29 pessoas sendo 14 pacientes com infecções confirmadas dos quais 08 estão em ala hospitalar e 06 internados em UII. Diminuiu para 15 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 10 em ala hospitalar e 5 em UTI.

O boletim desta quinta-feira registrou 10 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 2 testados positivos em UTI e 1 em ala hospitalar,  além de 4 em processo de investigação em ala e 3 suspeitos em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:

 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »