02/01/2021 às 09h52min - Atualizada em 02/01/2021 às 09h52min

Pedro Augusto diz em discurso de posse que será o prefeito de todos e não apenas de quem votou nele

“Peço aos leopoldinenses que fiquem tranquilos, não vou tolerar de forma alguma atos de corrupção e, se identificados, os autores serão punidos no rigor da lei”.

Pedro Augusto Junqueira Ferraz em seu discurso de posse.(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
Leia a íntegra do discurso:

“Neste primeiro dia do ano estou aqui extremamente grato por todos os que me escolheram para representar a nossa cidade nos próximos 4 anos. Por isso, antes de mais nada, a minha gratidão por aqueles que sonharam comigo o sonho de uma nova Leopoldina. Com Eles e com todos os leopoldinenses, independente de raça, credo ou preferência ideológica, vamos juntos fazer do novo ano a inspiração de cada dia, de uma Cidade Inédita, guardada no Coração de cada um de nós.
 
Reafirmo aqui o compromisso de ser um prefeito de todos e não apenas de quem votou em mim. Começaremos hoje um novo tempo em nossa cidade. Tempo de diálogo com todas as classes, tempo de trabalho sério pensando em cada cidadão, tempo de retomar o desenvolvimento de Leopoldina, tempo de geração de empregos e mais renda, tempo de levar a saúde pública a sério, tempo de cuidar das nossas crianças proporcionando uma educação de qualidade, baseada nos valores do trabalho, da família e do amor ao próximo. Juntos trabalharemos para uma cidade de todos, erguida nos pilares da Geração de Emprego e Renda para os Leopoldinenses.
 
Vamos cuidar do homem do campo, assim como vamos cuidar das pessoas do centro urbano. A luz da esperança se acendeu em Leopoldina, as pessoas clamaram por mudança e ela chegou.
 
Assumi em cartório 22 compromissos para mudar Leopoldina e vou cumprir um a um, como já comecei a fazer antes mesmo desta cerimônia de posse. Mas para Leopoldina mudar de verdade, para colocar nossa cidade de novo no eixo eu vou precisar do apoio de todos vocês, Vereadores, Poder Judiciário, Ministério Público e toda Comunidade.
 
Com a formação da minha equipe, cumpri o compromisso de número 4, escolhendo pessoas técnicas para assumir as pastas, valorizando também servidores efetivos. Com eles vamos implantar uma prática de gestão moderna e eficiente estabelecendo metas claras e, principalmente, cobrando resultados.
 
Peço aos Leopoldinenses que fiquem tranquilos, não vou tolerar de forma alguma atos de corrupção e, se identificados, os autores serão punidos no rigor da lei. Para fazer parte desta administração tem que ser ficha limpa do início ao fim. Meu compromisso é com a transparência, com a ética e com a austeridade, meu compromisso é com a confiança de cada um de vocês.
 
Sei que 2021 se apresenta como um ano de incertezas, o nosso compromisso é de que não esmoreceremos, estamos prontos para enfrentar os desafios com trabalho, criatividade, comprometimento com a nossa terra e com nosso povo.
 
Eu quero ser cobrado pelos compromissos que assumi com a população, assim como espero que cada um faça a sua parte para a gente ter uma cidade melhor pra se viver. A mudança de verdade depende de cada um de nós. Foi uma longa caminhada até aqui e, apesar de perceber o tamanho das dificuldades que vamos enfrentar, percebi também, que as pessoas têm esperança no coração, aliás, o que eu mais vejo andando pelas ruas de Leopoldina, é a esperança de dias melhores.
 
Eu tenho a consciência da responsabilidade que caiu sobre os meus ombros no dia que fui eleito, por isso, o que eu posso dizer é que eu não vou decepcionar vocês. Eu amo essa cidade! Eu entrego os próximos 4 anos da minha vida a serviço de Leopoldina.Eu garanto a vocês que serei um prefeito comprometido, um prefeito que vai suar a camisa, que vai fazer tudo o que é possível para devolver a nossa cidade o brilho e o respeito que ela merece.
 
Peço que DEUS me permita ser um Líder segundo o SEU CORAÇÃO E A SUA VONTADE. Nesse momento, na casa que representa o povo da minha Terra, EU ME ENTREGO COM O ESPÍRITO DE UM GUERREIRO, COM OS SONHOS DE UM MENINO E COM A CERTEZA DE que plantando trabalho vamos colher desenvolvimento."

Matéria relacionada

Posse dos vereadores, prefeito e vice aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »