02/01/2021 às 19h27min - Atualizada em 02/01/2021 às 19h27min

Primeira reunião do prefeito Pedro Augusto com o secretariado foi no Paço Municipal

Principal tema abordado foi o enquadramento de Leopoldina na ‘Onda Vernelha’ e estudos para o retorno à ‘Onda Amarela’.

Foram respeitados os protocolos sanitários de segurança, uso de álcool em gel, ventilação ampla, e máximo de distanciamento social que uma reunião exige.
O novo Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto, o Vice Prefeito, Totonho Pimentel, e os atuais secretários se reuniram na manhã deste sábado, 2 de janeiro, na Prefeitura de Leopoldina para tomar conhecimento sobre as principais demandas da cidade.
 
Durante o encontro foram apresentadas algumas das principais pautas de cada setor. Os secretários já começaram a levantar informações sobre as necessidades das pastas e nos próximos dias ações prioritárias deverão ser tomadas.
 
Segundo o prefeito, o momento requer atenção especial para o setor de Saúde. Medidas de enfrentamento à Pandemia de Covid -19 devem ser realizadas já na próxima semana.
 
Uma reunião emergencial foi programada para a tarde de segunda-feira,  4 de janeiro, com o Comitê Gestor de Crise na qual se reúnem a Administração Pública, Membros da Sociedade Civil( inclusive a Associação Comercial de Leopoldina), Ministério Público, Casa de Caridade Leopoldinense, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Entidades Religiosas, entre outros.
 
Outro ponto abordado foi com relação ao Decreto 4.778 de 28 de Dezembro de 2020, o qual insere Leopoldina na onda vermelha do Programa estadual Minas Consciente. Em obediência a legalidade, às decisões já existentes no judiciário e às orientações do Ministério Público, o Município,por enquanto continua na Onda Vermelha.
 
A questão foi amplamente discutida e, devido ao sensível cenário, toda a equipe da nova gestão, coordenada pelo atual Prefeito, já está mobilizada e atuando  estrategicamente  para reverter a situação e conseguir o retorno para a ONDA AMARELA, que, dentro do programa, representa a flexibilização, inclusive, do setor comercial e econômico.
 
Por fim, ressaltou-se a importância do apoio expressivo de toda população Leopoldinense no enfrentamento à pandemia. O atual Secretário de Saúde, Márcio Vieira Machado, reforçou que pequenas atitudes podem fazer toda a diferença, como evitar aglomerações, manter o distanciamento social, fazer o uso de máscaras, álcool em gel e só sair de casa por necessidade.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »