02/01/2021 às 22h56min - Atualizada em 02/01/2021 às 22h56min

Leopoldina começa o ano com registro de mais um óbito em processo de investigação

Boletim oficial de sábado, 2 de janeiro de 2021 registra que 1.542 pessoas foram testadas positivas durante a pandemia até esta data em Leopoldina.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Cemitério de Leopoldina tem 39 mortos pela COVID-19. (Foto de Luciano Baía Meneghite)
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim neste sábado, 2 de janeiro de 2021, no qual registrou a ocorrência de 04 novos casos testados positivos. O mesmo documento registra que 204 pessoas foram testadas positivas e se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 1.542 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina.

No boletim de 1º de janeiro de 2021 a Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID assinalou que não houve nenhum caso confirmado e que por ser feriado não houve divulgação dos dados pelos laboratórios.

O boletim oficial deste sábado (2) assinala que 68 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.

Aumentou para 204 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados permaneceu em 1.284. Até esta data foram confirmados 39 óbitos em decorrência da Covid-19 e existem dois óbitos em processo de investigação. São duas mulheres, uma  na faixa  etária de 80 a 89 anos e a segunda com idade entre 90 e 99 anos.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 27 pessoas sendo 15 pacientes com infecções confirmadas dos quais 08 estão em ala hospitalar e 07 internados em UII. Diminuiu para 12 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 08 em ala hospitalar e 07 em UTI.

O boletim deste sábado registrou 09 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 2 testados positivos em UTI e 1 em ala hospitalar,  além de 03 em processo de investigação em ala e 03 suspeitos em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:
 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »