06/01/2021 às 21h13min - Atualizada em 06/01/2021 às 21h13min

Leopoldina registra mais 52 novos casos testados positivos

Boletim oficial de quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 registra do início da pandemia até agora foram 1.714 casos confirmados no município

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Desde o início da pandemia é de 1.714 o número dos casos confirmados em Leopoldina.(Foto de João Gabriel B. Meneghite)
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021, registrando a ocorrência de 52 novos casos testados positivos. O mesmo documento registra que 302 pessoas foram testadas positivas e se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 1.714 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina.
 
O boletim oficial desta quarta-feira (6) assinala que 42 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.

Aumentou para 302 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 1.358. Até esta data foram confirmados 40 óbitos em decorrência da Covid-19 em Leopoldina. Ainda existe o óbito de uma  mulher na faixa  etária de 80 a 89 anos em processo de investigação.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 21 pessoas sendo 14 pacientes com infecções confirmadas dos quais 07 estão em ala hospitalar e 07 internados em UII. Diminuiu para 07 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 04 em ala hospitalar e 03 em UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ser importantíssimo que a população leopoldinense faça distanciamento social, mantenha a atenção redobrada com os pacientes do grupo de risco, siga rigorosamente as orientações de higienização e só saia de casa em caso de extrema necessidade. Nota da Secretaria de Saúde chama a atenção para o fato de que a Pandemia não acabou: “temos que ser responsáveis, em caso de sintomas de síndrome gripal, procure uma unidade de saúde”.

O boletim desta quarta-feira registrou 14 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 3 testados positivos em UTI e 5 em ala hospitalar,  além de 05 em processo de investigação em ala e 01 suspeito em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:

 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »