07/01/2021 às 21h03min - Atualizada em 07/01/2021 às 21h03min

Leopoldina chega ao 41º óbito testado positivo e tem mais um em processo de investigação

Boletim oficial de quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 registra 35 novos casos positivos. Do início da pandemia até agora foram 1.749 casos confirmados no município

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Cemitério de Leopoldina tem 41 mortos pela COVID-19. (Foto de Luciano Baía Meneghite)
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, registrando a ocorrência de 35 novos casos testados positivos. O mesmo documento registra que 314 pessoas foram testadas positivas e se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 1.749 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina.
 
O boletim oficial desta quinta-feira (7) assinala que 37 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.

Do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 1.379. Até esta data foram confirmados 41 óbitos em decorrência da Covid-19 em Leopoldina, com o resultado positivo do óbito de uma mulher na faixa  etária de 80 a 89 anos que estava em processo de investigação.

O boletim desta quinta-feira registrou a ocorrência de outro óbito que entrou em processo de investigação de infecção pela Covid-19. Trata-se de um homem com idade entre 70 e 79 anos.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 24 pessoas sendo 15 pacientes com infecções confirmadas dos quais 11 estão em ala hospitalar e 04 internados em UII. Aumentou para 09 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 06 em ala hospitalar e 03 em UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ser importantíssimo que a população leopoldinense faça distanciamento social, mantenha a atenção redobrada com os pacientes do grupo de risco, siga rigorosamente as orientações de higienização e só saia de casa em caso de extrema necessidade. Nota da Secretaria de Saúde chama a atenção para o fato de que a Pandemia não acabou: “temos que ser responsáveis, em caso de sintomas de síndrome gripal, procure uma unidade de saúde”.

O boletim desta quinta-feira registrou 13 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 3 testados positivos em UTI e 6 em ala hospitalar,  além de 03 em processo de investigação em ala e 01 suspeito em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:
 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »