13/09/2014 às 17h04min - Atualizada em 13/09/2014 às 17h04min

Pimentel vai recriar Secretaria de Esportes e aulas de educação física

Em encontro com representantes do Minas Tênis Clube, candidato diz que esporte contribui para formação pessoal de crianças e jovens

Candidato diz que esporte contribui para formação pessoal de crianças e jovens.

O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), afirmou hoje que, se eleito, vai reintroduzir a disciplina de Educação Física no currículo do ensino fundamental das escolas estaduais e recriar a Secretaria de Esportes.

Pimentel abordou o assunto durante encontro com a diretoria do Minas Tênis Clube, na manhã de hoje, em Belo Horizonte.

“Vamos reintroduzir a carreira de Educação Física nas escolas estaduais e vamos ter, com isso, o ponto de referência do esporte na educação, ligando essas atividades com os clubes e equipamentos esportivos das cidades”, explicou.

A disciplina de Educação Física foi retirada do currículo em Minas Gerais em nome do Choque de Gestão do governo tucano. Com isso, os estudantes dos colégios estaduais deixaram de ter aulas de esportes, o que prejudicou a formação dos jovens e comprometeu o trabalho de milhares de profissionais da área. 

Outra medida considerada pelo candidato como um retrocesso do governo atual na área dos esportes foi a junção das secretarias estaduais de Esporte e Turismo em um órgão só.

“Não podemos nos privar de um órgão que cuide especificamente do esporte. Juntar coisas diferentes no mesmo órgão não funciona. Por isso vamos recriar a Secretaria de Esportes no governo”, garantiu o candidato.

Pimentel afirmou que pretende fomentar novas formas de auxílio ao esporte, além das leis de incentivo.

Segundo ele, uma boa saída seria utilizar parte do gasto de publicidade das empresas estatais na criação de um fundo de incentivo ao esporte.

“Essas empresas têm uma verba definida para publicidade e poderíamos ter um bom fundo a partir disso, para beneficiar clubes e associações de esporte”, disse.

Escola integrada

Durante o encontro no Minas Tênis Clube, Pimentel falou também do Projeto da Escola Integrada, implementado em Belo Horizonte durante sua gestão à frente da Prefeitura.

O projeto oferece aos estudantes da rede pública de ensino atividades esportivas e culturais em parceria com entidades da sociedade civil que atuem no entorno das escolas.

O candidato afirmou que pretende ampliar o projeto para todo o estado, caso seja eleito.

Assessoria de Imprensa do PT-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »