19/01/2021 às 10h38min - Atualizada em 19/01/2021 às 10h38min

Vacinação contra covid em Leopoldina será no Núcleo Integrado de Reabilitação

A vacina será entregue ao município nesta terça-feira, 19 de janeiro, pela Gerência Regional de Saúde, órgão pertencente ao Governo do Estado de Minas Gerais.

Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva (Foto arquivo Jornal Leopoldinense)
A saúde é prioridade em Leopoldina. A cidade já tem seu plano de imunização contra a covid-19 e também o local definido para a vacinação dos leopoldinenses.  Em reunião na tarde desta segunda-feira, dia 18, entre o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, ficou definido que as doses serão aplicadas no prédio do Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) Dr. Nilo Luiz da Silva, localizado na esquina das  ruas Gabriel Andrade Junqueira e Presidente Carlos Luz, (antigo  Centro de Saúde).
 
A escolha de um espaço único teve o objetivo de centralizar a aplicação da vacina, facilitando o acesso ao local de vacinação. Unidades volantes também vão atender o asilo, hospital e distritos de Leopoldina.
 
A expectativa é que as doses cheguem na cidade ainda nessa terça-feira(19). Vale frisar que a vacina é repassada pelo Ministério da Saúde ao Estado e este, por sua vez, encaminha o imunizante aos municípios.
 
Com informações de Eder Alves–Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Doses de vacina contra a Covid-19 chegam a Leopoldina com auxílio da PCMG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »