21/01/2021 às 15h55min - Atualizada em 21/01/2021 às 15h55min

Prefeitura de Leopoldina inaugura Centro de Atendimento da Covid.

Serviço funciona na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, no centro da cidade. Por enquanto, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8:00hs as 20:00hs.

Serviço funciona na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, no centro da cidade.
Com informações de Eder Alves (*)

O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, em caráter de urgência, o Centro de Referência para Atendimento de pacientes com suspeita de covid-19 e sintomas gripais. 

O serviço funciona nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, no Centro, e é uma parceria firmada entre as secretarias Municipais de Saúde e Educação.  

Além de centralizar o atendimento de pacientes com suspeita de infecção por coronavirus em um só local, o Centro desafoga as Unidades Básicas de Saúde da cidade, liberando-as, assim, para o atendimento normal das demais demandas que ficaram prejudicadas neste período de pandemia, como consultas eletivas e acompanhamentos médicos. 

Cerca de 10 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, atuarão nos atendimentos que vão da recepção, triagem, consulta e caso necessário a testagem. Por enquanto, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8:00hs as 20:00hs.  

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal  de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »