27/01/2021 às 12h40min - Atualizada em 27/01/2021 às 12h40min

Pif Paf Alimentos recebe Selo Mais Integridade pelo terceiro ano

Certificação do Ministério da Agricultura reconhece as boas práticas de gestão, ética e sustentabilidade das companhias brasileiras do agronegócio

Boulanger Campos (*)
Unidade da Pif Paf Alimentos em Leopoldina(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
A Pif Paf Alimentos conquistou, novamente, a certificação do “Selo Mais Integridade”, certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa recebe a premiação, representando os setores de aves e suínos do país. Desta forma, segue autorizada a utilizar o Selo 2020/21, nas embalagens de seus produtos, também ao longo de 2021. Desta vez, a premiação foi conferida a apenas 20 empresas brasileiras do agronegócio, por cumprirem as avaliações de conduta ética na gestão e de boas práticas de responsabilidade socioambiental. A lista foi divulgada dia 18/01/21.

 Para a Pif Paf, é um novo atestado da qualidade do trabalho realizado por toda a equipe. A empresa começou com essa jornada há muitos anos, implementando comitês de ética e compliance, canais de denúncia, código de conduta e tantas outras práticas de ética e de governança. Temos o Conselho de Administração, toda a diretoria executiva e as lideranças alinhados em prol de um processo muito robusto para garantir a sustentabilidade e competitividade, com ética e integridade. Isso mostra que é possível ter empresas que realmente entregam valor para todos os envolvidos, seja a comunidade, seja o meio ambiente, os acionistas e os colaboradores”, destaca o CEO da companhia mineira, Rodrigo Alves Coelho.

De acordo com a Portaria nº 61 do Mapa, de 20 de fevereiro de 2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU), para conseguir a certificação, é preciso comprovar a implementação de programa de Compliance, de código de ética e conduta, de canais de denúncias e consolidar essa cultura internamente. Além disso, as obrigações trabalhistas precisam ser cumpridas rigorosamente, assim como as práticas devem estar em consonância com as metas para o Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU), entre outras exigências. A documentação dos interessados é analisada pelo Comitê Gestor do Selo, composto por representantes de instituições públicas e privadas.


SaibaMais

O Selo Mais Integridade é de uso restrito, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). É estampado nas embalagens dos produtos, a fim de diferenciar as empresas e entidades do agronegócio que desenvolvem boas práticas de governança e gestão, ética e sustentabilidade, capazes de minimizar riscos de ocorrência de desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). As empresas certificadas podem utilizar o selo, que é validado pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social, pelo período de um ano. Em sua primeira edição, em 2018, apenas 11 companhias brasileiras foram certificadas. Em 2019, o número chegou a 15, sendo que nove conquistaram a renovação, entre elas a Pif Paf.

Sobre a Pif Paf Alimentos

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos há 52 anos. Possui 12 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de frangos e suínos. Seu mix contempla cerca de 660 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados e outros.

(*) Comunicador Corporativo-Link Comunicação Empresarial

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »