01/02/2021 às 13h10min - Atualizada em 01/02/2021 às 13h10min

Leopoldina recebe segundo lote de vacinas contra covid

Até o momento, 519 pessoas foram imunizadas contra a doença no município.

Enviado por Eder Alves (*)
O Secretário Municipal de Saúde de Leopoldina Márcio Vieira Machado recebendo as vacinas (Assessoria de Imprensa da PML)
A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 1° de fevereiro, o segundo lote de vacinas para imunização contra a covid-19.
 
Ao todo, foram disponibilizadas pela Gerência Regional de Saúde 1.178 doses do imunizante - sendo 644 doses da Coronavac referentes à segunda aplicação; 134 doses da Coronavac a uma primeira aplicação de novas pessoas; e 400 doses da Astrazeneca, também para uma primeira aplicação.

Vale lembrar que, segundo a Organização Mundial de Saúde, cada pessoa deve receber duas doses da vacina de um único laboratório em um intervalo que pode variar entre 21 e 28 dias. Até o momento, 519 pessoas foram imunizadas contra a covid na cidade.

Neste momento, serão imunizados os funcionários das salas de vacina do município, idosos acolhidos em instituições de longa permanência, trabalhadores em hospitais que realizam atendimento covid (exceto administrativos), trabalhadores do SAMU e trabalhadores da atenção primária e do Centro de Referência de Atendimento à  Covid.
 
O controle de quem recebe a vacina é feito de forma criteriosa e controlada pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados sobre o processo de imunização são divulgados por setor ou profissões, sendo resguardados o direito a sigilo profissional e aos dados pessoais dos pacientes. O telefone da Secretaria é o (32)3449-2400.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »