01/02/2021 às 20h54min - Atualizada em 01/02/2021 às 20h54min

Prefeito de Leopoldina realiza doação do primeiro salário

Primeira entidade beneficiada é a Sociedade São Vicente de Paulo

Enviado por Eder Alves (*)
Primeira entidade beneficiada é a Sociedade São Vicente de Paulo
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, realizou nesta segunda-feira (01/02) a doação de seu primeiro salário de prefeito, recebido na última semana, para a Sociedade São Vicente de Paulo.
 
O chefe do executivo afirma que a iniciativa foi tomada para cumprir o compromisso de número 1, do pacote de 22 compromissos assinado em cartório durante o período eleitoral. O valor do salário, descontando os impostos, foi entregue em cheque para a instituição.
 
Ainda de acordo com o prefeito, as doações continuarão nos próximos meses para instituições diversas, até o fim do seu mandato. “Eu assumi em cartório o compromisso de doar o meu salário de prefeito e esta é a primeira doação das muitas que vão acontecer até o fim do meu mandato. É mais uma comprovação de que o meu objetivo é trabalhar para uma cidade melhor e diferente, livre da velha política.”
 
A Instituição
 
A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida como SSVP, é uma sociedade de leigos católicos (vicentinos) que procuram aliviar o sofrimento do próximo por meio de um trabalho coordenado e humanizado. O objetivo da instituição é abrandar a miséria dos pobres, seja material, espiritual, intelectual ou de cidadania, levando até eles alimentos, roupas, remédios, mobiliário, oração, e orientações quanto a quaisquer tipos de necessidades.

Em Leopoldina, a SSVP atua há mais de 100 anos com trabalho voluntário e assumindo o compromisso de acolher e zelar pelas famílias que necessitam de ajuda. Hoje são mais de 200 vicentinos atuantes na cidade e mais de 170 famílias carentes atendidas mensalmente.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »