03/02/2021 às 16h37min - Atualizada em 03/02/2021 às 16h37min

Vacinação contra covid em Leopoldina tem calendário de imunização de dentistas e idosos

A aplicação das doses será feita no Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva

Enviado por Eder Alves (*)
Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva
Após imunizar parte dos profissionais da saúde, Leopoldina começa a vacinar dentistas e idosos com idade igual ou superior a 90 anos. A aplicação das doses será feita no Núcleo Integrado de Reabilitação Dr. Nilo Luiz da Silva– um espaço preparado especificamente para este fim. O Núcleo está localizado na esquina das ruas Presidente Carlos Luz  e Gabriel Andrade Junqueira.
 
Nesta sexta-feira, dia 5, será a vez dos dentistas receberem a dose contra a covid, por ser uma das classes mais suscetíveis à contaminação devido ao exercício profissional no consultório dentário. O horário da vacinação será das 8h às 16h. É indispensável a apresentação da carteira profissional do respectivo conselho.
 
Já no sábado, dia 6, serão vacinados os idosos com idade igual ou superior a 90 anos. A imunização acontece das 8h às 12h. Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção serão vacinados em suas residências. Nos distritos, esses idosos também receberão a dose por uma equipe no local, como toda campanha de vacinação.
 
Vale lembrar que o quantitativo de doses ainda não é suficiente para todos os grupos prioritários. Desta forma, cada faixa etária será comtemplada de acordo com o número de vacinas recebidas pelo município. Os profissionais de saúde devem ser contemplados em sua totalidade.
 
Quaisquer dúvidas sobre a vacinação contra a covid, a população pode entrar em contato pelo telefone 3449-2400.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »