05/02/2021 às 09h22min - Atualizada em 05/02/2021 às 09h22min

Vereador Queijinho sugere aquisição do prédio da antiga Clínica São José pelo Município

Objetivo, segundo o parlamentar, é transformá-lo numa clínica para reabilitação de dependentes químicos.

Prédios onde funcionaram a Clínica São José
Em virtude do crescente número de contaminados pela Covid-19 em Leopoldina, muitas indicações relacionadas ao tema da saúde foram apresentadas e aprovadas nas duas primeiras reuniões ordinárias da Câmara Municipal.

O vereador Marcos Vinícius Queijinho (PSL), entre outras indicações, sugeriu ao Poder Executivo a aquisição do imóvel onde funcionou a Clínica São José com a finalidade de transformá-lo numa clínica para reabilitação de dependentes químicos.

O parlamentar também apresentou o Requerimento nº 01/2021, propondo que a Secretaria Municipal de Obras realize uma vistoria técnica no local onde está sendo construída a UBS do Bairro Nova Leopoldina e elabore um relatório sobre a atual situação daquela obra. Segundo Vinícius Queijinho, os serviços estão paralisados e não há previsão de retorno, fato que vem causando transtornos à população, principalmente às pessoas idosas que, em virtude das dificuldades de locomoção, não estão conseguindo atendimento médico.
  
O vereador também encaminhou solicitação para que seja providenciada reforma geral e melhorias na sede do ESF IV do Bairro Bela Vista, localizado nas proximidades do Ginásio Poliesportivo e Delegacia Regional de Polícia. Ele explicou que o prédio está apresentando problemas nos telhados e portas, estrutura de gesso deteriorada em virtude de infiltração. Ele acrescentou que há necessidade de novos equipamentos e materiais para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais, principalmente os agentes de saúde.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »