05/02/2021 às 20h55min - Atualizada em 05/02/2021 às 20h55min

Prefeitura de Argirita lança nova identidade visual nas redes

A partir de agora, a Administração Municipal passa a utilizar a logomarca como ícone central de comunicação.

A Prefeitura de Argirita lançou nesta quinta, 04, durante uma “live” sua nova marca oficial. A marca foi criada pelo designer gráfico, Cristiano Fófano e é composta por simbologias contemporâneas que representam o slogan da gestão 2021/2024: Trabalho e Desenvolvimento.

CONCEITO DA MARCA

A logomarca incorpora elementos geométricos que dão forma ao símbolo central da bandeira do estado de Minas Gerais, transposto por duas vertentes que representam as belas cachoeiras e o verde abundante das matas mineiras, elos que figuram o potencial turístico de Argirita, que se renovam a cada dia.

PADRONIZAÇÃO

Para que a nova marca se estabeleça e seja facilmente reconhecida, ela precisa ter uniformidade em todos os seus momentos de reprodução. Foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Comunicação desenvolveu um manual de aplicação, no qual se encontram as normas e diretrizes para a correta utilização da nova logo da Prefeitura de Argirita nas mais diversas peças.

A partir de agora, a Administração Municipal passa a utilizar a logomarca como ícone central de comunicação.
O slogan “Trabalho e Desenvolvimento” foi aprovado pela coerência com o projeto da Administração Municipal, que adota os princípios da democracia participativa como método de governar.

De acordo com o prefeito municipal, Alex Anzolin, “a manutenção do slogan é uma demonstração de que Argirita continuará sendo administrada com o envolvimento de todos os segmentos sociais, de forma coletiva e organizada”, certificou o gestor.

Fonte: Prefeitura Municipal de Argirita


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »