06/02/2021 às 10h07min - Atualizada em 06/02/2021 às 10h07min

Mirtis Soares Policiano da Silva - Primeira vereadora de Leopoldina

Informações de Luiz Otávio Meneghite
Foto acervo Jornal Leopoldinense
Mirtis Soares Policiano da Silva nasceu no distrito de Piacatuba em 24 de abril de 1938, filha de José Policiano da Silva e de Neli Soares Policiano, ela teve apenas um irmão, Claudiomiro Soares Policiano. Mirtes foi casada com Jurandir Serra com quem teve os filhos Michele, Michel e Henriette, os netos Mirra, Juan, Hanna, Ravena e Érick e o bisneto João Pedro.

Ela foi funcionária pública municipal tendo exercido os mais altos cargos de direção no gabinete do prefeito. Também exerceu a função de secretária executiva da Câmara Municipal de Leopoldina onde foi responsável pela elaboração das atas das sessões legislativas durante muitos anos. Com a experiência adquirida ela se candidatou e foi eleita a primeira mulher vereadora de Leopoldina exercendo o mandato na legislatura 1983/1988, quando foi prefeito Osmar Lacerda França (Liliu).

Desde 2016 Mirtis lutava contra uma doença que a obrigou a ficar internada na Casa de Caridade Leopoldinense nos últimos 30 dias de vida Faleceu no dia 5 de janeiro de 2018, aos 79 anos de idade. Seu corpo foi sepultado no mesmo dia no Cemitério Público Municipal Nossa do Carmo, em Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »