11/02/2021 às 13h03min - Atualizada em 11/02/2021 às 13h03min

Prefeitura vai adquirir pranchões e vigas para construção e reformas de pontes

Prefeito criticou na campanha eleitoral que nossas pontes rurais continuavam sendo construídas de madeira, material que tem uma duração muito curta.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O município tem centenas de pontes de madeira como esta.(Foto Kalon Moraes)
Durante a campanha eleitoral que culminou com sua eleição a prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz deu entrevista ao Jornal Leopoldinense e à pergunta: Como ajudar o pequeno agricultor e que propostas o senhor tem para o homem do campo? Ele respondeu: “Sou apaixonado pela área rural. Mesmo quando trabalhava no BDMG, sempre desenvolvi minhas atividades rurais e obtive, graças a Deus, sucesso em todas elas. Depois de Juiz de Fora, somos o maior município em área territorial da Zona da Mata mineira. Hoje a área rural está abandonada, com estradas em péssimas condições. Por incrível que se possa parecer, nossas pontes rurais continuam sendo construídas de madeira, material que, nestas condições, tem uma duração muito curta. A má conservação de estradas e a maneira errada de construção de pontes mostram o quanto a nossa área rural está esquecida”, disse na ocasião.

Mas, entre o sonho e a realidade a coisa é bem diferente, a julgar por uma publicação da Prefeitura de Leopoldina no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em sua edição nº 2941, de 08 de fevereiro de 2021, que anuncia a realização de Pregão Presencial no dia 23/02/2021, às 14:00h, para o registro de preços para futura e eventual aquisição de vigas, pranchões e pregos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em reformas de pontes no Município de Leopoldina por um período de 12 meses.

O certame será conduzido pela Pregoeira Oficial Tatiane Bonini Cosine, e  os interessados em fornecer as vigas e pranchões para a Prefeitura de Leopoldina, poderão obter mais detalhes que estão especificados no Edital disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br , link Licitação, ou na sala do Pregão.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »