16/02/2021 às 11h29min - Atualizada em 16/02/2021 às 11h29min

Praça Carlos Luz Meneghite na Cohab Velha precisa de bancos

Obras de revitalização chegaram a ser iniciadas a conta gotas, mas foram paralisadas e os bancos quebrados foram retirados e não foram substituídos.

Luiz Otávio Meneghite
Bancos quebrados retirados da praça na Cohab Velha(Arquivo jornal Leopoldinense)
O jornal Leopoldinense vem ao longo dos anos mostrando o abandono de várias praças espalhadas pelos bairros de nossa cidade. De tanto batermos na mesma tecla houve uma reação do Poder Público que passou a olhar as praças com mais atenção. O maior exemplo foi a revitalização da Praça Félix Martins, que voltou a ser um dos mais belos cartões postais de Leopoldina, muito freqüentada por crianças, jovens e idosos, além de ter voltado a ser palco de eventos, (suspensos temporariamente em obediência aos cuidados com aglomerações) e local escolhido para praticantes de caminhadas.
 
A Praça Carlos Luz Meneghite localizada no bairro Maria Guimarães França, popularmente conhecido como Cohab Velha, chegou a receber recentemente limpeza e a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre. A iluminação também foi refeita e isso fez com que pais e filhos voltassem a freqüentá-la, com os devidos cuidados para  evitar aglomerações, como mandam os protocolos sanitários em função da pandemia da covid-19.
 
O Jornal Leopoldinense apurou que existem em depósito da Prefeitura algumas laterais de bancos feitas de cimento que foram retiradas da Praça Félix Martins, sem os bancos e encostos feitos de madeira, como mostra a foto de Dilfar Arruda quando algumas delas foram reaproveitadas na revitalização da Praça Gama Cerqueira, a popular Praça do Urubú.
 
Essas laterais disponíveis na Prefeitura poderiam ser aproveitadas na praça da Cohab Velha, pois só faltam nelas uma limpeza adequada e a colocação dos assentos e encostos de madeira cujo custo não deve ser fora do alcance do Município. Fica aqui a sugestão.


Banco reaproveitado na Praça do Urubú
( Foto Dilfar Arruda)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »