15/09/2014 às 14h05min - Atualizada em 15/09/2014 às 14h05min

Unidade Leopoldina da UAITEC ganha 23 novos aparelhos de informática

Os computadores servirão para o uso no laboratório de inclusão digital e na biblioteca virtual dos cursos ministrados na área de tecnólogo e de graduação.

Wendel Nogueira
O prefeito José Roberto com Lidiane, Walter e Cabral e os novos equipamentos.

Leopoldina possui uma universidade gratuita, a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) que está funcionando por meio de uma parceria com o governo estadual. A sua sede fica à Rua 27 de Abril  nº  428 Prédio do CEDEL). O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em parceria com a Secretaria Municipal de  Indústria e Comércio. A UAITEC oferece ensino a distância, com aulas por videoconferências e provas presenciais.

O prefeito José Roberto de Oliveira destaca o empenho do governo para a vinda e o funcionamento da UAITEC. "Estamos mais uma vez cumprindo compromissos, apoiando uma universidade pública reconhecida em todo o Estado", destaca.

Valter Carlos Gonçalves de Matos, Secretário de Desenvolvimento Econômico, explica que com a presença da UAITEC, Leopoldina ampliará a qualificação profissional, com o que existe de mais moderno nas tecnologias. "O município garantirá o acesso à formação universitária a uma maior parcela da população", comenta.

O projeto FAPEMIG - 17.027/11 entregou para a UAITEC – Sede Leopoldina 23 novos computadores HD 1 TB, CPU Intel Core 13 3240, Gabinete, placa mãe, DPR 3, 133, 4GB, Gravador de DVD, teclado, mouse, monitor de 19,5”, placa de rede, web cam, no valor total de R$ 40.406,86.

Os novos computadores servirão para o uso no laboratório de inclusão digital e para biblioteca virtual – espaço que os alunos utilizam para pesquisas – dos cursos que serão ministrados na área de tecnólogo e de graduação.

Hoje, a UAITEC-Leopoldina tem como coordenadora Lidiana Neto Lorenzeto e conta com uma média aproximada de 20 a 25 alunos por curso de tecnólogo e de graduação e uma média de 15 alunos para a inclusão digital.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »