23/02/2021 às 22h26min - Atualizada em 23/02/2021 às 22h26min

Julius César oficializa pedidos de obras e serviços em bairros e comunidades rurais

Além da cidade vereador focou reivindicações para Ribeiro Junqueira, Palmeiras, Arrasta-Couro, Serra dos Barbosas e Comunidade do Lomba.

Distrito de Ribeiro Junqueira (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Nas primeiras reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina, na atual legislatura, foi grande o número de proposições apresentadas pelos vereadores sobre os mais diversos assuntos. Cumprindo sua função de representação dos anseios da comunidade, os parlamentares têm se esforçado no sentido de encaminhar as demandas ao Poder Executivo, alertando-o sobre a necessidade de atendimento.

O vereador Julius Cezar (PSL) conseguiu aprovar a indicação de pintura de sinalização de redutores de velocidade nos bairros Pinguda, Alto do Cemitério, Roque Schettino, São Sebastião e Três Cruzes, além da instalação de quebra-molas no bairro São Luiz e nas ruas Joaquim Guedes Machado e Clóvis Salgado.

Também são de sua autoria pedidos para reforma do ponto de ônibus localizado em frente ao Cemitério Municipal (foto), instalação de uma guarita de ponto de ônibus na rua principal do Bairro Solar e na Comunidade de Arrasta-Couro, além de operação de tapa buracos em todas as ruas do Bairro Três Cruzes e na Rua Miguel Gonçalves, limpeza e capina na Praça da Bandeira, nas ruas Acácio Serpa (Rua dos Camelôs) e Santa Luzia, no Bairro São Luiz.

O vereador Julius Cezar​

Julius Cezar alertou o Poder Executivo sobre a necessidade de solucionar algumas demandas do distrito de Ribeiro Junqueira, entre elas: instalação de bomba d’água na Associação Agrícola de Ribeiro Junqueira; reforma geral no imóvel sede da Associação de Moradores; reparos no bueiro e colocação de boca de lobo na rua Wilson Pimentel; instalação de internet wi-fi gratuita na praça central; reforma total da quadra com instalação de iluminação; colocação de uma ambulância 24 horas para atender o distrito e também a Comunidade do Lomba, Serra dos Barbosas, Arrasta-Couro e Palmeiras; manilhamento do córrego paralelo à rua Aurélio Pimentel para eliminar o problema de enchentes; realização de exame de qualidade da água do reservatório que atende os moradores do distrito; limpeza da galeria pluvial, no trecho entre o banheiro público e o Bar do Chico Célio; colocação de um parque ecológico na praça João de Castro Lacerda.

O vereador ainda sugeriu o ensaibramento da estrada da Comunidade das Palmeiras, no trecho que vai do trevo de acesso à BR 116 até o distrito de Ribeiro Junqueira, instalação de parque ecológico nas comunidades do Arrasta-Couro e Serra dos Barbosas, bem como a substituição do reservatório de água de Arrasta-Couro por se encontrar obsoleto. Encerradas as discussões, todas as proposições foram aprovadas por unanimidade e encaminhas para análise do Poder Executivo.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »