23/02/2021 às 22h00min - Atualizada em 23/02/2021 às 22h00min

Números de terça repetem os de segunda com 21 novos casos positivos em Leopoldina

Boletim oficial de terça-feira, (23/2) registra que são 12 os pacientes de covid da região e 5 de Leopoldina hospitalizados na Casa de Caridade.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Já são 42 novos casos positivos em Leopoldina nesta semana,
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da Covid-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta terça-feira, 23  de fevereiro onde estão registrados 21 novos casos testados positivos, mesma quantidade de pessoas com resultado positivo de segunda-feira(22)  e que  117 pessoas se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 2.645 casos de infecção pela covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados aumentou para 2.461.  Até esta data foram confirmados 64 óbitos em decorrência da doença em Leopoldina.

O boletim oficial desta terça-feira (23/2) assinala que 27 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.

O número de pessoas de Leopoldina com internação hospitalar no setor de covid da Casa Caridade Leopoldinense aumentou para em 3 pacientes com infecções confirmadas internados sendo 2 em ala hospitalar e 1 em UTI, além de 2 suspeitos em investigação, sendo um em ala hospitalar e outro em UTI.

O boletim desta terça-feira registrou que o número de pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, superou os internos de Leopoldina, com  12 pessoas, sendo 7 testados positivos em UTI e 3 positivos em ala hospitalar, além de  2 suspeitos em ala hospitalar. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »