24/02/2021 às 16h20min - Atualizada em 24/02/2021 às 16h20min

Leopoldinense Nonoca é reintegrado ao elenco principal do Cruzeiro

Segundo o site "Transfermarkt", o volante tem valor de mercado de 100 mil euros, o que na cotação atual significa R$ 662 mil.

Lucas ‘Nonoca’ Ventura, o jovem atleta leopoldinense começou a jogar no bairro Quinta Residência
O jornalista Thiago Prata noticiou nesta terça-feira, 23 de fevereiro, no jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, que o Cruzeiro informou nesta terça-feira (23) que o volante Nonoca foi integrado ao elenco comandado pelo técnico Felipe Conceição. Ele será observado pelo treinador, visando o Campeonato Mineiro de 2021.

Formado na base celeste, o meio-campista de 22 anos subiu para o plantel profissional da Raposa em 2017, quando o time era dirigido por Mano Menezes. No ano seguinte foi emprestado ao Sport e, em 2019, ao Boa. Retornou à Toca em seguida e novamente foi cedido à equipe de Varginha em 2020.

Nonoca teve seu contrato reativado com o Cruzeiro em dezembro do ano passado e ficou treinando à parte. O vínculo com os celestes vai até outubro de 2021. Com a camisa estrelada, ele disputou dez partidas. 

Segundo o site "Transfermarkt", o volante tem valor de mercado de 100 mil euros, o que na cotação atual significa R$ 662 mil.

O atleta Lucas Nonoca

Mais conhecido como Lucas ‘Nonoca’ Ventura, o jovem atleta leopoldinense começou a jogar nos campinhos de pelada do bairro Quinta Residência. Ele despertou a atenção do Cruzeiro num jogo realizado na cidade de Ubá em 2014, onde a ‘Raposa’ enfrentava a equipe sub-15 do E.C.Ribeiro Junqueira, comandada pelos técnicos Caio Conte e Antônio Valentim.

Naquela ocasião as duas equipes brigavam pelo título da Copa CEO, numa final competitiva, onde a equipe do Cruzeiro venceu nos pênaltis. O porte físico e o estilo de jogo de ‘Nonoca’ chamaram a atenção da comissão técnica do Cruzeiro, que logo manifestou o interesse de contar com o jogador no seu plantel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »