25/02/2021 às 08h13min - Atualizada em 25/02/2021 às 08h13min

Banco de Leite Humano de Leopoldina atende rede de UTI’s neonatais da Zona da Mata

O Projeto Gota de Leite, localizado no Pólo de Saúde Agostinho Pestana, atende a gestantes, nutrizes e puérperas, no manejo correto do Aleitamento Materno.

As mães Raquel e Isabela
O município de Leopoldina vem atuando em parceria com o  Ministério da Saúde e com o Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, para que juntos possam promover a prática do  aleitamento materno, a diminuição do número de internações por intercorrências mamárias durante a amamentação e fomentar a proteção à saúde da criança, da gestante e da nutriz.
 
O Projeto Gota de Leite, localizado no Pólo de Saúde Agostinho Pestana, atende a gestantes, nutrizes e puérperas, no manejo correto do Aleitamento Materno e  suas possíveis intercorrências, contando com equipe multiprofissional composta de: Pediatra, Ginecologista, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeira e Técnicos de Enfermagem,  capacitados para atuar no Acolhimento, Orientação, Desenvolvimento da Amamentação e Diminuição de Agravos e Danos à saúde da mulher nesta fase.
 
O projeto também conta com a Captação de Leite Humano que após sua pasteurização é distribuído na rede de UTI 's neonatais da microrregião da Zona da Mata.
 
Se você mãe, está amamentando e está com dificuldades nesse processo, ou se tem leite excedente, procure o Posto de Coleta de Leite Humano localizado no Polo de Saúde Agostinho Pestana em Leopoldina, de segunda a sexta feira no horário das 08:00 h às 17:00 h. Ali você será atendida por uma equipe qualificada para que o momento da amamentação seja tranqüilo para você e seu bebê. 
 
Para mais informações  entre em contato pelo telefone número: (32) 3449-6448.
 
Com informações e foto do Posto de Coleta de Leite Humano de Leopoldina
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »