26/02/2021 às 09h00min - Atualizada em 26/02/2021 às 09h00min

Uma "Telisão" para o Cutia

Sua casa também precisa de uma reforma

Cutia não pediu, mas nós pedimos uma nova televisão para ele (Foto:Luciano Baía Meneghite)
Luciano Baía Meneghite

Jorge Henrique de Paula poucos conhecem, mas quem é que não conhece o “Cutia”que corre de noite e dia lavando carros? Figura folclórica de Leopoldina já registrada na Memória Leopoldinense. Pois dias atrás ele me pediu que desse uma olhada na sua “telisão” porque a “tena um tava boa.” Não entendo de nada que tenha tomada, mas fui lá pelo menos tentar. Não consegui. A verdade é que a televisão dele, daquelas de tubo, já deu o que tinha que dar. Ele tem até outras duas mais antigas ainda, mas que sequer ligam.

Cutia mora há muitos anos sozinho em uma casinha muito simples na Praça do Chafariz, n°12 no alto dos Pirineus. A casa pelo que sabemos, não lhe pertence no papel, mas poderia ao menos passar por uma pequena reforma. Não estamos aqui querendo criticar ninguém, nem lançando campanha de arrecadação em dinheiro ou coisa parecida, mas se alguém puder ajudar, seria bom que procurasse diretamente o Cutia.

Aos 54 anos e recém recuperado de uma cirurgia de hérnia, ele continua lavando carros e é até bem tratado pela maioria dos vizinhos, mas ele merece um pouco mais de conforto, incluindo se possível uma nova “Telisão”.
 
Cutia mora nesta casa na Praça do Chafariz , n°12 (Foto: Luciano Baía Meneghite)

Clique e relembre:


Aniversário do Cutia agita Pirineus

OBS: Em menos de uma hora após a publicação do pedido no jornal Leopoldinense, o Grupo Anjos de Luz, através da Roberta Braga Lima conseguiu a doação da TV com Érica Canuto, moradora do Alto da Ventania. Agradecemos muito e esperamos que outros possam ajudar a dar uma melhorada na casa do Cutia.


Link
Tags »
Uma
Notícias Relacionadas »
Comentários »