04/03/2021 às 08h28min - Atualizada em 04/03/2021 às 08h28min

Município vai gastar R$276.000,00 em madeira para pontes na zona rural

Prefeitura promoveu pregão que definiu fornecedores de pranchões e vigas para reformas e construções de pontes na zona rural

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O município tem centenas de pontes de madeira como esta.(Foto Kalon Moraes)
O Diário Oficial dos Municípios Mineiros, órgão no qual a Prefeitura de Leopoldina publica seus atos oficiais, registrou na edição nº 2958, de 03/03/2021, a homologação do Pregão Presencial realizado para aquisição de pranchões, vigas e pregos, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em reformas de pontes no Município e Distritos, durante o ano de 2021.

Na mesma edição do órgão oficial foram publicados os extratos de contratos com três pessoas jurídicas que revelam que serão gastos R$276.000,00 na compra do material.

Durante a campanha eleitoral que culminou com sua eleição a prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz deu entrevista ao Jornal Leopoldinense e à pergunta: Como ajudar o pequeno agricultor e que propostas o senhor tem para o homem do campo? Ele respondeu: “Sou apaixonado pela área rural. Mesmo quando trabalhava no BDMG, sempre desenvolvi minhas atividades rurais e obtive, graças a Deus, sucesso em todas elas. Depois de Juiz de Fora, somos o maior município em área territorial da Zona da Mata mineira. Hoje a área rural está abandonada, com estradas em péssimas condições. Por incrível que se possa parecer, nossas pontes rurais continuam sendo construídas de madeira, material que, nestas condições, tem uma duração muito curta. A má conservação de estradas e a maneira errada de construção de pontes mostram o quanto a nossa área rural está esquecida”, disse na ocasião.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »