04/03/2021 às 16h34min - Atualizada em 04/03/2021 às 16h34min

Reativação e construção de UBS são solicitadas para os bairros de Fátima e Imperador

Iniciativa é dos vereadores Bernardo Guedes e Vinicius Queijinho, para quem tais medidas proporcionarão um fortalecimento da estrutura de atendimento à população.

Prédio onde funcionava a UBS do Bairro de Fátima
A pandemia de Covid-19 impactou fortemente os municípios brasileiros, exigindo uma readequação da estrutura de saúde a fim de enfrentar o maior desafio de saúde do século. Alternativas para enfrentamento da doença foi um dos temas mais recorrentes nas primeiras reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina. Entre as proposições apresentadas pelos vereadores, foram feitas solicitações para reforma e construção de unidades de saúde com objetivo de ampliar a capacidade de atendimento à população.

Autor da Indicação nº 102/2021, Bernardo Guedes (PDT) sugeriu ao Poder Executivo que promova a reativação do PSF – Programa de Saúde da Família, no Bairro de Fátima. Ele salientou que essa medida deve ser efetivada de forma urgente visto que a população está sem assistência médica.

O vereador Vinícius Queijinho (PSL) elaborou a Indicação nº 164/2021 alertando o Poder Executivo sobre a necessidade de construção de um posto de saúde no Bairro Imperador para atender de forma adequada as demandas dos moradores. O parlamentar ainda solicitou a reforma da Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Nova Leopoldina.

Durante a discussão das matérias, os vereadores consideraram importante a necessidade de uma resposta positiva da Administração, principalmente em virtude dos constantes registros de casos de Covid-19 no município.
Esgotadas as discussões sobre o tema, as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »