05/03/2021 às 13h19min - Atualizada em 05/03/2021 às 13h19min

Alunos do Centro Educacional Conhecer são ouro e prata em Olimpíada Brasileira de Astronomia

Foi a primeira vez que o Centro Educacional Conhecer participou da versão virtual devido à pandemia da COVID-19

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira. É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente, onde é realizado um simulado com questões de múltiplas escolas sobre Astronomia e Astronáutica. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.
 
O objetivo principal é difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins. Em decorrência do atual cenário mundial da saúde e obedecendo todos os protocolos sanitários, as competições foram realizadas de forma virtual nos dias 12 e 13 de novembro de 2020,  com uma prova com 10 questões sobre assuntos de astronomia e astronáutica, entre eles, o estudo sobre astros e exploração espacial.
 
Foi a primeira vez que o Centro Educacional Conhecer participou da versão virtual devido à pandemia da COVID-19. Os irmãos Luisa Micelli Oliveira Chaves e Matheus Micelli, filhos de Fabiano Drumond Chaves, professor - CEFET Leopoldina e Katrine Barbosa Oliveira Chaves, estudante de Engenharia no CEFET Leopoldina; conquistaram medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
 
Luisa e Matheus

O resultado foi visto pela equipe do CEC Leopoldina como excelente. Os alunos medalhistas estão de parabéns, assim como todos os participantes, visto que o ano  de 2020 foi atípico. 
 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica também emitiu certificados para todos os alunos participantes, professora responsável, coordenadora pedagógica e escola.
 
O momento para entrega das medalhas aconteceu no dia 04/03/2021, às 15h na sede da  Associação Educação e Cultura, C.A.S.A (Centro de Apoio Sócio-Afetivo).


 
 
Coordenação Pedagógica: Sueli Cunha dos Santos Muniz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »