08/03/2021 às 14h45min - Atualizada em 08/03/2021 às 14h45min

Alunos da Escola de Piacatuba escrevem frases sobre o Dia Internacional da Mulher

Cartazes foram afixados em vários pontos do distrito chamando a atenção das pessoas que paravam para ler o conteúdo.

Edição> Luiz Otávio Meneghite (*)
A professora Cida Furtado, da Escola Estadual Pompilho Guimarães, do distrito de Piacatuba convidou dois alunos para irem à sua casa no último final de semana para confeccionarem cartazes com frases alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
 
Ela contou ao Jornal Leopoldinense que “fiquei emocionada quando os alunos Maria Fernanda e Kauã Gabriel chegaram vestindo o uniforme da escola que não usam desde que as aulas foram interrompidas por casa da pandemia da covid-19. Muitas pessoas pegam mensagens na internet, mas achei que feitas por eles tocariam mais o sentimento das pessoas”, disse Cida ao Jornal complementando: “Eles adoraram a ideia e os deixei à vontade para pesquisar ou criarem as mensagens eles mesmos e o resultado me emocionou”.
 
E Cida descreve: “Então conversamos sobre onde afixar os cartazes e eles sugeriram o mercado, a padaria, a sorveteria, o posto de saúde e no domingo na igreja. Deu para perceber a saudade que eles sentem da escola, pois estavam uniformizados e demonstraram o gosto de realizar atividades escolares envolvendo a comunidade que nos recebeu muito bem e paravam para ler os cartazes”, concluiu a professora.
 
(*) Com informações de Cida Furtado


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »