11/03/2021 às 13h28min - Atualizada em 11/03/2021 às 13h28min

Mais de 40 municípios da região querem integrar consórcio para a compra de vacinas

Além de Juiz de Fora, cidades como Além Paraíba, Cataguases, Santos Dumont, Bicas, São João Nepomuceno e Ubá também sinalizaram intenção de integrar bloco municipalista

Por Renato Salles/Tribuna de Minas
vacina (Divulgação-Bio Manguinhos-FIOCRUZ)
Ante a lentidão do processo de imunização contra Covid-19 em todo o país, centenas de municípios Brasil afora se mobilizam para a possível formação de um grupo para a aquisição de vacinas. Em iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mais de duas mil cidades, sendo 25 capitais, já manifestaram interesse em participar do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. Na região, dos 93 municípios que formam a Macrorregião de Saúde Sudeste, que é polarizado por Juiz de Fora, 41 já formalizaram o protocolo de intenção sinalizando a intenção de integrar o bloco municipalista.

Referência regional, a Prefeitura de Juiz de Fora assinou a carta de intenção. Vale lembrar que é sede de uma das oito microrregiões que formam a Macrorregião de Saúde Sudeste, ao lado de Lima Duarte e Bom Jardim de Minas, que também manifestaram interesse em participar do consórcio municipalista. Das demais sedes de microrregiões, Além Paraíba, Cataguases, Santos Dumont, Bicas, São João Nepomuceno e Ubá também manifestaram interesse em compor o bloco. As exceções, neste caso, foram Carangola, Muriaé e Leopoldina.

Clique e leia matéria completa na Tribuna de Minas


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »