11/03/2021 às 20h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 20h00min

Bernardo Guedes questiona Prefeitura por não participar do consórcio da vacina

O prazo derradeiro para aderir ao consórcio foi até o dia 5 de março, última sexta-feira.

Enviado por Gabriel Fajardo
Bernardo Guedes levou para discussão em sessão da Câmara Municipal o assunto (Reprodução CML)
1.703 municípios querem aderir ao consórcio para compra direta da vacina contra a Covid-19. As cidades somam mais de 125 milhões de habitantes, segundo a Frente Nacional dos Prefeitos, e equivale a 30,5% dos municípios brasileiros. Leopoldina não está entre eles.

O movimento das cidades brasileiras por mais vacinas na pandemia do coronavírus teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante.

A partir da divulgação da lista, Bernardo Guedes levou para discussão em sessão da Câmara Municipal o assunto. Na visão do vereador, a falta de planejamento e estratégia do Brasil nessa nova realidade é flagrante. "Ao se preocupar em culpar a China pelo vírus, passamos a ser os últimos da fila na hora de comprar insumos para a vacina", disse.

Bernardo destacou também que entre as cidades participantes estão às vizinhas Cataguases e Recreio, que sairão na frente na aquisição do produto, que deixará de ser apenas esperança e levará saúde as duas populações. O prazo derradeiro para aderir ao consórcio foi até o dia 5 de março, última sexta-feira.

"Como venho dizendo sempre: não será porque somos bonitinhos ou por termos bons discursos é que iremos avançar. Nessa guerra caótica prevalecem a força política e o capitalismo. Assim como no mundo o Brasil é um dos últimos da fila, minha cidade será uma das últimas no Brasil. Esperamos que a Prefeitura tenha um bom argumento ou solução", finalizou.

Fonte> Assessoria Parlamentar e de Imprensa do Vereador

Veja matéria relacionada:


Mais de 40 municípios da região querem integrar consórcio para a compra de vacinas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »