12/03/2021 às 17h33min - Atualizada em 12/03/2021 às 17h33min

Julius Cezar pede a realização de um grande feirão em Ribeiro Junqueira

Segundo o vereador o evento representará uma oportunidade de recuperação de renda para as famílias locais.

Distrito de Ribeiro Junqueira (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Em virtude da pandemia de Covid-19, a população foi forçada ao isolamento social e teve sua situação financeira fortemente afetada, exigindo criatividade na forma de ganhar dinheiro durante a crise. Uma alternativa para ajudar a população que foi fortemente impactada pela pandemia foi apresentada em reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 1º de março de 2021.

Julius Cezar Pereira da Silva (PSL) foi o autor da Indicação nº 283/2021 que solicitou ao Poder Executivo a autorização para a realização do Grande Feirão de Ribeiro Junqueira, que poderia ser realizado no pavilhão de concurso leiteiro do distrito, aos domingos, no horário das 06h às 16h, adotando todos os cuidados de prevenção à Covid-19.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador explicou que o objetivo é oportunizar aos moradores de Ribeiro Junqueira e adjacências a comercialização de qualquer tipo de produto, desde hortifrutis, legumes, verduras, ovos, queijos, compotas, artesanato, peças de vestuário, calçados e objetos semi-novos. Os expositores serão devidamente cadastrados e registrados, sem a necessidade de pagamento de qualquer despesa ou taxa. Segundo ele, as pessoas teriam a oportunidade de recuperar um pouco da renda perdida em virtude da pandemia do coronavírus.

O parlamentar argumentou que a feira seria realizada de forma organizada, tendo os seus coordenadores a responsabilidade de deixar o local completamente limpo após o encerramento do evento. Julius Cezar acrescentou que, há cinco anos, não é realizado nenhum evento no recinto do concurso leiteiro e a criação da feira proporcionará melhor conservação daquele espaço.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »