14/03/2021 às 13h25min - Atualizada em 14/03/2021 às 13h25min

Vinicius Queijinho solicita retomada da construção de UBS no Nova Leopoldina

Ele alertou o Poder Executivo sobre a necessidade de construção de um posto de saúde no Bairro Imperador para atender de forma adequada as demandas dos moradores

O Vereador Vinicius Queijinho visitando as obras interrompidas no Nova Leopoldina
A pandemia de Covid-19 impactou fortemente os municípios brasileiros, exigindo uma readequação da estrutura de saúde a fim de enfrentar o maior desafio de saúde do século. Alternativas para enfrentamento da doença foi um dos temas mais recorrentes nas primeiras reuniões da Câmara Municipal de Leopoldina. Entre as proposições apresentadas pelo vereador Vinicius Queijinho, foram feitas solicitações para reforma e construção de unidades de saúde com objetivo de ampliar a capacidade de atendimento à população.

O vereador Vinícius Queijinho (PSL) elaborou a Indicação nº 164/2021 na qual solicitou a conclusão da construção da Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Nova Leopoldina, cujas obras foram iniciadas em 2015 e não tiveram prosseguimento.

O projeto segue os padrões da outra UBS do município erguida no Bairro do Rosário, que foi projetada com instalação em módulos pré-fabricados autoportantes, em sistema Light Steel Framing.


A ferrugem começa a dar sinais


Falando ao Jornal Leopoldinense, o vereador informou que muitas pessoas moradoras do bairro Nova Leopoldina estão se deslocando de madrugada, entre eles idosos, para enfrentarem fila na UBS existente na parte baixa do Bela Vista. Ele sugeriu que a Prefeitura alugue uma casa nas imediações do Nova Leopoldina para funcionamento da UBS, enquanto a obra não for retomada.

Ele também alertou o Poder Executivo sobre a necessidade de construção de um posto de saúde no Bairro Imperador para atender de forma adequada as demandas dos moradores.

Durante a discussão das matérias, os vereadores consideraram importante a necessidade de uma resposta positiva da Administração, principalmente em virtude dos constantes registros de casos de Covid-19 no município. Esgotadas as discussões sobre o tema, as proposições foram aprovadas por unanimidade.


UBS em funcionamento no Bairro do Rosário


Fontes> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »