15/03/2021 às 21h29min - Atualizada em 15/03/2021 às 21h29min

Semana começa com o registro de 44 casos positivos para covid em Leopoldina

Boletim de 15 de março registra que desde o início da pandemia o número de pacientes infectados foi de 2.945 e ocorreram 66 óbitos no mesmo período.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da Covid-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta segunda-feira, 15 de março, onde foram registrados 44 novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 2.945 casos de infecção pela covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados é de 2.714.  Até esta data foram confirmados 66 óbitos em decorrência da doença em Leopoldina.

O boletim oficial assinala que 69 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina. Estão registrados 147 casos testados positivos em isolamento domiciliar.

O número de pessoas de Leopoldina com internação hospitalar no setor de covid da Casa Caridade Leopoldinense diminuiu para 21 pacientes sendo 18 testados positivos, 5 em ala hospitalar e 13 em UTI, além de 3 suspeitos em processo de investigação em ala hospitalar.

O boletim registrou que o número de pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense permaneceu em 12, sendo 6 testados positivos em UTI e 5 em ala hospitalar, além de 1 em processo de investigação em ala hospitalar. Pertencem a área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

 Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »