24/03/2021 às 16h13min - Atualizada em 24/03/2021 às 16h13min

Copasa e estudantes de Leopoldina celebram o Dia Mundial da Água

Alunos do Instituto Metodista Arca de Noé e do Instituto de Educação Metodista John Wesley, participaram do Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental da Copasa.

Programa Chuá (Divulgação Copasa)
Com uma metodologia totalmente adaptada para atender aos protocolos de prevenção e segurança contra o coronavírus, alunos do Instituto Metodista Arca de Noé e do Instituto de Educação Metodista John Wesley, da cidade de Leopoldina, participaram das comemorações pelo Dia Mundial da Água, por meio do Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental da Copasa.
 
O encontro virtual, realizado na segunda-feira (22/03), reuniu cerca de 150 estudantes do 1º ao 9º ano e promoveu diversas dinâmicas relativas à data. A programação contou com a palestra “Vamos Falar sobre a Importância da Água”, ministrada por Wiviany Rezende, educadora ambiental da equipe socioambiental da Copasa; diálogos e vídeos interativos sobre o tema e depoimento de alunos.
 
Na avaliação de Wiviany, “foi um trabalho de muita interação e participação dos alunos, dos pais e da coordenação das escolas”. A educadora ambiental destacou ainda que “promover atividades com os alunos propicia momentos encantadores e que inspiram muito”.
 
A atuação socioambiental da Copasa é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e em seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global. O Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental da Copasa integra o ODS 11, que consiste em tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
 
 E não para por aí!
 
Além dos encontros do Chuá Virtual, a Copasa preparou uma extensa programação 100% on-line para mobilizar a população.  Até a próxima sexta-feira (26/03), serão debatidos temas importantes como preservação, qualidade e acesso à água. Especialistas, mobilizadores socioambientais e estudantes irão apresentar, sob diversos pontos de vista, a importância da segurança hídrica para o abastecimento humano. 
 
Na programação estão também previstos dois webinares com os temas "Diálogo de saberes sobre qualidade da água: conservação, qualidade e acesso" e "Educação cidadã: mobilização pelas águas". Os interessados podem acompanhar a programação pelas mídias sociais da Copasa.
 
Fonte> Assessoria de Imprensa da Copasa
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »