26/03/2021 às 16h58min - Atualizada em 26/03/2021 às 16h58min

Vacinação contra a Covid em Leopoldina já atendeu 5.394 pessoas

A vacinação dos idosos acima de 70 anos vai até sábado, 27. Neste dia, a ação acontecerá das 8h às 12h, somente no Núcleo Integrado, no Centro.

Com informações de Eder Alves (*)
Foram vacinados até esta sexta 4.066 idosos em Leopoldina
Entre os mais de 140 municípios da região, a cidade segue dando exemplo de eficiência na condução do processo de aplicação do imunizante. O município foi a primeiro a ter uma pessoa vacinada contra a infecção causada pelo coronavírus. No dia 19 de janeiro, uma idosa de 103 anos, interna do Asilo Santo Antônio, recebeu a primeira dose da CoronaVac.
 
Dados da Secretaria Municipal de Saúde também mostram que até o meio-dia desta sexta-feira, 26, 5.394 pessoas já foram imunizadas no município, o que corresponde a 10,24% da população leopoldinense. Desses, 4.066 são idosos e 1.328 são profissionais que atuam na área de saúde.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz tem direcionado e acompanhado de perto todas as ações da campanha. “Nosso objetivo é somar todos os esforços para imunizar os leopoldinenses o mais rápido possível. Nosso planejamento e ações para vacinar e proteger nossa gente têm se mostrado comprovadamente eficientes. Os números comprovam isso.  Minas enfrenta seu pior momento na pandemia. O desafio é grande, mas estamos respondendo com muito trabalho”, disse o prefeito.
 
Com relação à vacinação do público-alvo, Leopoldina já imuniza a faixa etária de idosos com 70 anos ou mais - o que também coloca o município entre os primeiros colocados do Estado.  
 
"À medida que o Governo de Minas repassa as doses procuramos fazer nossa parte. Não perdemos tempo para distribuir a vacina. A pedido do prefeito Pedro Augusto, vamos buscar ser ainda mais eficientes“, concluiu o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado.
 
A vacinação dos idosos com 70 anos vai até sábado, 27.  Neste dia, a ação acontecerá das 8h às 12h, somente no Núcleo Integrado, no Centro.
 
Quem recebeu a primeira dose há mais de 15 dias deve receber a segunda aplicação. É indispensável levar o cartão de vacinação.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »