27/03/2021 às 12h21min - Atualizada em 27/03/2021 às 12h21min

Minas da Biquinha e do Jardim Bela Vista têm água própria para consumo humano

Resultado foi apresentado após exames feitos por laboratório especializado a pedido do Vereador Vinicius Queijinho

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O vereador com técnicos e moradores no dia da coleta para exames
O Vereador Marcos Vinicius Costa ‘Queijinho’, preocupado com a qualidade da água das minas localizadas nos bairros Bela Vista (Biquinha) e Jardim Bela Vista, firmou uma parceria com o Laboratório Caseus, especializado em análise de água e alimentos, cujos técnicos, Aparecida das Graças Monteiro Amadeu e José Carlos de Almeida recolheram amostras nos dois locais e os resultados foram apresentados esta semana comprovando a boa qualidade da água das duas minas. Os exames garantem que a população pode continuar utilizando as minas para refrescar e matar a sede, sem colocar em risco a sua saúde.
 
Falando ao Jornal Leopoldinense o vereador não escondia a sua alegria em poder divulgar a boa notícia, uma vez que é uma tradição consumir água proveniente de minas em Leopoldina: “Água é saúde, mas é preciso verificar a qualidade do produto que a população está utilizando. Por isso, acabo de cumprir mais um compromisso com os moradores dos bairros Bela Vista e Jardim Bela Vista. Junto com verdadeiros parceiros, consegui que o Laboratório Caseus, especialista em análise de água e alimentos, recolhesse amostras da água nas minas da Biquinha e do Bairro Jardim Bela Vista. Quero agradecer os técnicos do laboratório, Aparecida das Graças Monteiro Amadeu e José Carlos de Almeida, pela parceria e boa vontade para atender a minha solicitação. Agradeço também o apoio dos moradores Mariana Pessoa, Sebastiana Serrati, Maria do Carmo Sampaio Madu, Dona Ernestina, Dona Lia e Carlinhos da Magmar. Meu objetivo é garantir acesso à água de boa qualidade aos moradores, mas também orientar a população sobre os cuidados que devemos ter para que as minas do município não se esgotem e continuem a nos oferecer água com quantidade e qualidade”, disse Queijinho.
 
O vereador afirmou ao Jornal Leopoldinense, que “os exames comprovaram a boa qualidade da água e garantem que a população pode continuar utilizando as minas para refrescar e matar a sede, sem colocar em risco a sua saúde. Quero agradecer a parceria com o Laboratório Caseus e informar que continuarei empenhado para que as minas tenham uma manutenção constante, que os espaços continuem limpos e bem cuidados para continuar garantindo a qualidade da água. Para isso, é importante também que a população se conscientize de que também é dela a responsabilidade de cuidar dos locais, não depositando lixo e entulhos. Como vereador, quero garantir que processos de monitoramento sejam constantes, proporcionando tranquilidade para as pessoas que utilizam essa água em seu cotidiano doméstico” , exultou Vinicius Queijinho.



Queijnho durante visita à Mina da Biquinha


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »