29/03/2021 às 11h56min - Atualizada em 29/03/2021 às 11h56min

Vereador José do Carmo solicita construção de casas populares em Piacatuba

Ele defendeu que unidades habitacionais sejam construídas também nos distritos para atender as famílias de baixa renda e que não possuem moradia própria.

Distrito de Piacatuba (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Possuir uma moradia é um sonho de muitos e um direito humano universal, estabelecido pela ONU. Entretanto, a realidade ainda apresenta um índice elevado de famílias que não conseguiram sair do aluguel e vivem com o orçamento fragilizado, principalmente neste período de pandemia.

O vereador José do Carmo Fófano Vieira (PSB) provocou a discussão desse tema em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina ao solicitar a construção de unidades habitacionais no distrito de Piacatuba.,

O parlamentar foi o autor da Indicação nº 324/2021 que sugeriu ao Executivo direcionar investimentos para o distrito de Piacatuba com a finalidade de construção de casas populares, destinadas às famílias de baixa renda que ainda não possuem moradia própria.

Em sua justificativa, José do Carmo afirmou que, não obstante todo o empenho para equacionar o déficit habitacional em Leopoldina, ainda é grande o número de famílias que não possuem casa própria, principalmente nos distritos. Ele alertou sobre a necessidade de a política habitacional contemplar os distritos, ao invés de concentrar todo o investimento na sede do município.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »