01/04/2021 às 17h26min - Atualizada em 01/04/2021 às 17h26min

Procon de Leopoldina realiza ação para exigir transparência nos preços dos combustíveis.

As revendas devem informar os valores estimados de tributos das mercadorias e dos serviços oferecidos, por meio de painel afixado em local visível do estabelecimento.

Enviado por Eder Alves (*)
Fiscais do Procon em atividade nos postos de combustíveis
Para que o consumidor possa saber o quanto paga de imposto ao comprar um litro de gasolina, o Procon de Leopoldina realizou uma ação educativa para orientar aos proprietários de postos de combustíveis sobre a necessidade de divulgação transparente nos preços dos produtos.
 
“O consumidor tem o direito de saber exatamente os valores cobrados pelos combustíveis que vão para o tanque do veículo. Isso inclui, por exemplo, ter noção das taxas de impostos estaduais e federais, além de outros tributos”, destacou o coordenador do Procon, Mateus Oliveira.
 
Ao todo, dez postos foram fiscalizados pelo órgão em Leopoldina e receberam uma recomendação para implementar mecanismos de transparência de preços cobrados aos consumidores.
 
As revendas também devem, obrigatoriamente, informar os valores estimados de tributos das mercadorias e dos serviços oferecidos, por meio de painel afixado em local visível do estabelecimento.
 
“As ações que visam garantir o direito do consumidor devem ser realizadas com frequência em Leopoldina. “O Procon é um aliado importante do consumidor. Nossa cidade precisa estar ciente dos serviços oferecidos pelo órgão. Vamos ter muitas ações durante todo ano para beneficiar nossa população”, disse o prefeito Pedro Augusto.
 
O Procon de Leopoldina está localizado na Rua Presidente Carlos Luz, 211. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone para contato é o (32) 3449-4008.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »