17/09/2014 às 07h32min - Atualizada em 17/09/2014 às 07h32min

Mulher de Leopoldina pula no Rio Pomba e quase se afoga

Ela foi salva por um homem que passava pelo local e foi alertado por outras pessoas

Site do Marcelo Lopes
Capinado vive seu dia de herói ao salvar vida no rio Pomba.

Nesta terça-feira, 16 de setembro, por volta das 12h15min, Emerson Antônio da Silva, de 35 anos, mais conhecido como "Capinado", motorista na empresa Auto Socorro Dois Irmãos, praticou um ato de coragem que salvou a vida de uma mulher que se afogava após ter pulado da Ponte Metálica. Ele, que passava no local naquele momento, mergulhou de cueca nas águas do rio e  salvou a vida de A. A. C. M., de 39 anos de idade, natural de Leopoldina.

"Capinado", como é conhecido, falou sobre sua atitude naquele momento: "Encontrei duas pessoas na ponte dizendo que uma mulher tinha acabado de pular, mas elas não poderiam ajudar porque não sabiam nadar e pediram que eu socorresse. Como graças a Deus eu nado muito bem, na mesma hora fui correndo até a Casa Mattos, pedi que abrissem a entrada para o terreno para ter acesso ao rio. Quando cheguei vi a mulher se afogando no meio do rio; tirei a roupa e pulei dentro d’água, ela me abraçou dizendo que não queria viver. Tirei ela dali, os funcionários da loja deram roupas secas para ela e então o SAMU chegou e levou para o hospital", explicou. 

A. A. C. M., que é residente em Leopoldina, foi atendida pelo médico ortopedista Gilberto Delfim de Carvalho. Ele disse que a vítima não sofreu nenhum ferimento, recebeu apenas medicação anti-inflamatória e está em observação, devendo receber alta nas próximas horas. Ainda conforme o médico ela estaria sofrendo de depressão e ainda nesta tarde deverá ser avaliada por um psiquiatra. 

Evangélico, "Capinado" fez questão de falar sobre a oportunidade que teve para salvar uma vida: "Não tem preço que pague ajudar alguém, me sinto muito feliz e recompensado por salvar uma vida. Faria tudo de novo", afirmou o motorista.

Fonte: Márcia do Vale Machado e Marcelo Lopes/Publicado no Site do Marcelo Lopes

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »