05/04/2021 às 16h20min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h20min

Leitor sugere a reativação do relógio da Praça Félix Martins

Apesar da reforma da Praça Félix Martins, o relógio foi mantido no local, mas o equipamento continua sem funcionar.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Leitor cobra reativação do relógio da Praça Félix Martins
O leitor do Jornal Leopoldinense, identificado com as iniciais R.L, entra em contato com a redação e entre vários assuntos sugeriu que o relógio localizado numa das extremidades da Praça Félix Martins fosse reativado. Paralisado há muitos anos, o equipamento quando foi ali instalado tinha o patrocínio de uma marca de refrigerante que durante algum tempo fez a sua manutenção. Mais tarde a realização de pequenos reparos em sua estrutura passou a ser feita por um antigo eletricista da Prefeitura de Leopoldina que acabou se aposentando e a manutenção, a partir de então, deixou de ser feita.

O assunto já foi tema discutido na Câmara Municipal de Leopoldina há alguns anos conforme se pode ver em matéria publicada em 2016 no Jornal Leopoldinense no link abaixo: 
 

Vereador pede reativação de relógio na praça Félix Martins

Todos os que se manifestaram até hoje por causa do relógio desativado são de opinião que as informações sobre horas e temperaturas fornecidas pelo aparelho são de utilidade para a população, além de o equipamento compor a estética da praça, pois foi mantido no local mesmo com a reforma daquele espaço central. 

Fontes> Arquivo do Jornal Leopoldinense e Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »