06/04/2021 às 09h18min - Atualizada em 06/04/2021 às 09h18min

Semana começa com menor número de internações no setor de covid

Boletim revela internação de 38 pacientes dos quais 15 em UTI e 14 em processo de investigação

Jornal Leopoldinense
Casa de Caridade Leopoldinense (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina emitido nesta segunda-feira, 5 de março, revela a existência de 38 pessoas no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense. Dos internados 28 tem infecção confirmada e 10 estão em processo de isolamento e investigação. A UTI tem 15 leitos ocupados.

A Casa de Caridade Leopoldinense atende pacientes do SUS da região compreendida por Argirita, Leopoldina, Palma e Recreio e, excepcionalmente, de outras cidades da região.

A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma área exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 sendo que somente a UTI possui 17 leitos credenciados pelo SUS e 2 de convênios. O Hospital possui ainda 35 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes do SUS e 3 leitos de convênios com suspeita ou a infecção do coronavírus, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

A estrutura hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense

A Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes: segurança respeito e conforto. Além da UTI Covid, com 19 leitos, possuí uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades, sendo 7 pelo SUS e 3 de convênios.

Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado face à crise provocada pela pandemia.

A Casa de Caridade Leopoldinense é um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e está preparado para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de tratamento hospitalar.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »