06/04/2021 às 17h36min - Atualizada em 06/04/2021 às 17h36min

Grimaldo

Luciano Baía Meneghite
Álbum de família.
Grimaldo Bocard dos Santos nasceu em Recreio-MG em 28 de agosto de 1928. Morou no distrito de Campo Limpo (atual Ribeiro Junqueira) e na vizinha Cataguases, cidade em que trabalhou em padaria e açougue. Morou um bom tempo também na Fazenda Estrela em Leopoldina.
 
“Lembro da linha do trem passando ao lado da fazenda. De vez em quando eu andava de locomotiva, outras vezes ia e voltava a pé em Leopoldina. Lembro das pilhas de lenha ao lado da estação que eram fornecidas pela Serraria Peres,” contou Grimaldo  ao jornal Leopoldinense em matéria publicada em abril de 2018.
 
“Trabalhei de servente de pedreiro na fábrica de tecidos, quando estavam construindo a chaminé. Não tinha máquinas, era tudo na mão,” lembrou ele. Após algum tempo como ajudante do caminhoneiro Vicente Lamóglia “Totó” que “puxava” leite, aprendeu com este a dirigir.
 
Em 23 de dezembro de 1953 casou-se com D. Maria, com quem teve os filhos João(i.m), Fernando e Aparecida(i.m.).
 
 Esportista, gostava de futebol e torcia pelo Flamengo. Já morando próximo ao viaduto da BR116, organizou o "Esporte Clube Bela Vista" e torneios que eram realizados no antigo campo (Frindal).
 
Trabalhou 23 anos transportando leite para a Cooperativa LAC, como autônomo e foi taxista até depois dos 80 anos de idade. Sempre muito ativo, Grimaldo participou de diversas atividades.
 
Ao mudar-se para a Cohab Velha, se tornou um dos diretores da Sociedade Recreativa Carnavalesca Unidos dos Pirineus. Grimaldo cuidava da tesouraria, viajava para comprar instrumentos e tecidos entre outras necessidades.

“Lembro de um ano em
que a escola ganhou dez em tudo. Era muito bonito nosso carnaval”. Relembrou.
 
 Sempre foi elogiado pela correção com que agia e considerado um baluarte da escola.
 
 Após alguns problemas de saúde, veio a falecer no dia 05 de março de 2020 aos 91 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »