07/04/2021 às 17h17min - Atualizada em 07/04/2021 às 17h17min

Pedidos de Vinicius Queijinho para comunidades das Palmeiras e São Martinho foram aprovadas

Atendimento médico com qualidade e boa conservação da estrada nas comunidades das Palmeiras e de São Martinho foram sugeridos ao Poder Executivo pelo vereador.

Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF) funcionava na sede do CAC nas Palmeiras
Atendimento médico de qualidade e estradas bem conservadas são fatores importantes para quem reside nos distritos e comunidades rurais. Esse tema foi discutido pelos vereadores durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorridas nos dia 05 e 06 de abril de 2021.

Através da Indicação nº 448/2021, o vereador Vinícius Queijinho (PSL) sugeriu ao Poder Executivo que providencie a volta do funcionamento da Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF) na sede do CAC nas Palmeiras (foto). Segundo ele, os moradores encontram dificuldades na busca por atendimento médico, pois estão faltando materiais, o que impede a realização de um simples curativo e também não está havendo vacinação no local.

O vereador informou que as pessoas estão se deslocando até o distrito de Ribeiro Junqueira e acabam voltando sem atendimento porque não há funcionários suficientes no postinho. Algumas pessoas nem conseguem ir a Ribeiro Junqueira em virtude da falta de condições financeiras.  

Vinícius Queijinho também foi autor da Indicação nº 461/2021 que solicitou à Administração Municipal que seja feito o nivelamento da estrada das Palmeiras, no trecho localizado em frente ao CAC, tendo em vista que as péssimas condições da estrada estão causando diversos problemas nos veículos que trafegam na região e prejuízo aos proprietários.

O vereador sugeriu ainda a colocação de manilhas nas laterais da estrada para que a água das chuvas seja escoada, evitando que o trecho fique alagado e intransitável, provocando acidentes.

Através da Indicação nº 469/2021, Vinícius Queijinho ponderou que a Municipalidade tome as medidas necessárias no sentido de normalizar o funcionamento da Estratégia de Saúde da Família em São Martinho. Segundo ele, a unidade de saúde não está aplicando vacinas e nem fazendo curativos, pois estão faltando diversos materiais. O vereador também informou que o atendimento médico na comunidade ocorre uma vez na semana, às sextas-feiras, sendo que nos demais dias os moradores ficam completamente desassistidos em relação à saúde. Após as discussões regimentais, as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »