17/04/2021 às 09h52min - Atualizada em 17/04/2021 às 09h52min

Semana chega ao fim com registro de mais 20 casos de infecção por Covid-19 em Leopoldina

Boletim oficial de 16 de abril revela ainda a existência de 44 casos testados positivos em isolamento domiciliar e 58 casos leves em processo de investigação em casa.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Até hoje foram confirmados oficialmente 82 óbitos vítimas do coronavírus em Leopoldina. (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da Covid-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta sexta-feira, 16 de abril, onde foram registrados mais 20 novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 3.371 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados aumentou para 3.236. Até hoje foram confirmados oficialmente 82 óbitos vítimas do coronavírus em Leopoldina.

O boletim oficial assinala que 58 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina. Estão registrados 44 casos testados positivos em isolamento domiciliar.

O número de pessoas de Leopoldina com internação hospitalar no setor de covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 11 pacientes sendo 9 testados positivos, 1 em ala e 8 em UTI, além de 2 suspeitos em processo de investigação sendo 1 em UTI e 1 em ala hospitalar.

O boletim registrou que o número de pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense diminuiu para 15, sendo 8 testados positivos em UTI e 6 em ala hospitalar, além de 1 caso em processo de investigação em ala hospitalar. Pertencem a área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.
  
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »