23/04/2021 às 16h19min - Atualizada em 23/04/2021 às 16h19min

Vereadores encaminham ao Poder Executivo sugestões para enfrentamento da Covid-19

A volta das barreiras sanitárias foi uma das medidas sugeridas pelos vereadores para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Rodrigo Pimentel defendeu o retorno das barreiras sanitárias (Foto Arquivo PML).
Em virtude dos impactos da Covid-19 no município de Leopoldina, os vereadores têm elaborado diversas proposições com sugestões ao Executivo de ações referentes ao enfrentamento da pandemia. Nas sessões ordinárias realizadas durante o mês de abril, matérias sobre esse tema foram discutidas e aprovadas pelos parlamentares.

Maria Inês Xavier (PL), através da Indicação nº 412/2021, sugeriu que o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilize um manual de instruções para as pessoas que, ao serem diagnosticadas com Covid-19, ficam sem saber como seguir as orientações médicas.

Rodrigo Pimentel (PV) foi autor da Indicação nº 462/2021, na qual defendeu o retorno das barreiras sanitárias nas estradas de Leopoldina, com aferição de temperatura e controle de entrada das pessoas. Ele justificou que houve um aumento de moradores de outras cidades vindo fazer compras nos supermercados locais, talvez em virtude de medidas mais restritivas nos municípios vizinhos.

De autoria do vereador Ivan Nogueira (PP), a Indicação nº 460/2021 sugeriu que professores e servidores municipais da Secretaria de Educação promovam um trabalho de orientação e conscientização dos alunos e respectivos pais acerca dos riscos de contaminação de Covid-19. O autor defendeu que, duas vezes por semana, nas aulas online, os professores dediquem um tempo para transmitir informações sobre pandemia no município e orientações sobre a importância de utilizar máscaras, álcool em gel e limpeza das mãos de forma frequente.

Ivan Nogueira também apresentou a Indicação nº 484/2021 defendendo que os pacientes em tratamento de hemodiálise e de câncer sejam vacinados de forma prioritária, visto que são pertencentes ao grupo de risco.

Através da Indicação nº 504/2021, Julius Cezar (PSL) sugeriu ao Executivo a vacinação de integrantes da faixa etária de 18 aos 50 anos. Segundo ele, a medida visa proporcionar maior segurança, visto que essas pessoas têm maior dificuldade para permanecer em casa e vão para as ruas sem tomar os devidos cuidados, como o uso de máscaras. O vereador também já havia elaborado uma proposição sugerindo a vacinação dos funcionários da Casa do Cidadão e de cinco moradores do local.

Por fim, o vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale (PT) apresentou uma Moção de Congratulação aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão atuando na linha de enfrentamento da doença nas alas de isolamento e no CTI Covid-19 da Casa de Caridade Leopoldinense. O reconhecimento a esses profissionais recebeu assinaturas de apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »