30/04/2021 às 13h45min - Atualizada em 30/04/2021 às 13h45min

TJMG decreta luto oficial pelas 400 mil mortes por covid-19

Presidente Gilson Lemes lamenta a triste marca e expressa solidariedade às famílias

Foto: Cecília Pederzoli/TJMG
Uma triste e impensável notícia atinge o coração da nação brasileira nesta quinta-feira (29/04): o Brasil acaba de ultrapassar a trágica marca de 400 mil vidas ceifadas pela covid-19. Como cidadãos deste País, e como cristãos, mais uma vez estamos aqui para expressar nossa profunda solidariedade a cada uma das pessoas que têm familiares e amigos em meio a esse número de patamar inaceitável.
 
Há pouco mais de um ano, a pandemia tomou conta dos noticiários de todo o mundo, espalhou-se rapidamente pelo planeta, e as primeiras mortes começaram a ser registradas no Brasil. O novo coronavírus ainda era uma grande incógnita, a possibilidade de uma vacina encontrava-se em um horizonte distante.
 
Nossa realidade mudou, desde então. Foi necessário que fizéssemos todo um rearranjo no nosso convívio social, nas nossas relações familiares e na forma como nos relacionávamos com o nosso trabalho.
 
Além da perda de entes queridos, para muitos, as mudanças produziram impactos de outra natureza, provocando importante queda de renda e um real empobrecimento. A insegurança alimentar aumentou no nosso Brasil, o que significa dizer que há quem amanheça sem a certeza de que terá o que comer até o final do dia.
 
Apesar do momento dramático pelo qual passa o País, não podemos perder nossa esperança de que vamos vencer a guerra contra a covid-19. Já temos imunizantes capazes de proteger a população, e nossa luta deve ser, agora, para que todos tenham acesso à vacina, o mais rapidamente possível. Felizmente, registramos recordes de doses aplicadas, melhorando o ritmo de vacinação, além da marca de mais de 13 milhões de pessoas curadas da Covid-19, boas notícias que devemos ressaltar.
 
Em respeito aos mais de 400 mil mortos pela covid-19 no Brasil, decretamos luto oficial de três dias no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. E a todos que neste momento lutam pela vida, no enfrentamento ao novo coronavírus, levamos nossas orações e sinceros desejos de uma plena e rápida recuperação.
 
Que Deus abençoe e guarde a todos nós!
 
Desembargador Gilson Soares Lemes
 
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
 
 
   
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »